quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

sinónimos teus

Sou a rainha do nada,
A duquesa de mão cheia de ausência,
E a plebe com o trapo da abstinência;
Sou o chão frio de azulejos mal pintados,
E a terra quente, seca e infrutífera;
Sou a bela fútil com quem sonhaste,
E o monstro horrendo em quem nem notaste;
Sou o ar molhado de chuva irritante,
E o fogo da tortura que te queima a cada instante;
Sou o cinzento no azul do céu,
E o preto no preto do breu;
Sou o cheiro a podre e a pobre,
E o perfume caríssimo que mal te encobre;
Sou o nada neste mesmo momento,
E tudo do tempo em que sentias comigo,
As ondas ao relento….

5 comentários:

code disse...

Mais que adorei!! Tem do que mais admiro num poema, simplicidade profunda.
Desconcertante! o meu preferido :)

A cada novo post teu, gosto mais da tua escrita.

Muitos Parabéns ;)

Abraço,
André.

code disse...

sendo bastante egoísta... que não consigas dormir mais vezes :)

Obrigado pelo teu comentário, mas não me digas que não existe... talvez não exista, não precisa de existir. só é preciso que não se diga que não existe. não é? ;)

talvez o mais importante não seja tanto o momento, mas acreditarmos nele...

abraço,
André.

code disse...

eu acho que vale a pena acreditar. pelo menos para mim vale. se não podesse acreditar no que não sei se existe, a minha existência tornar-se-ia algo vazio, automático, quase mecânico... não sei se percebes... se não acreditar na mudança ou na surpresa, tentar ser feliz seria percorrer o mesmo caminho de todos... hmmnn não gosto disso, mas se calhar sou eu que "tenho um problema" xD

por entre quedas e decepções, acreditar vale pena por si só nos longos intervalos.

... pelo menos para mim xD

P.S. Boa sorte com o projecto, eu entreguei o meu último ontem, amanhã lá vou à faculdade fazer a apresentação.

abraço,
André.

code disse...

eheh
eu não espero q aconteça como eu quero, acho q seria um pouco egoísta isso (não, não te tou a chamar egoísta claro q não, percebi o q querias dizer, agora sou só eu com a mania dos significados das palavras [outro dos meus problemas xD]), só espero conseguir "chegar" onde eu quero, o fim e não o caminho é o importante para mim. (bah tretas...)

então fico à espera que me contes, mais do que o facto de teres conseguido ou não, se valeu (ou vale) a pena acreditar ou não.

até amanhã!
abraço ;),
André.

code disse...

"maniaco c uma obcessao estranha por significados de palavras" gosto da maneira como soa xD

P.S.: Comentários enormes? mas tens alguma coisa contra os comentários enormes? é? é? xD vivam os comentários enormes!!! os comentários enormes são os... maiores!?!? lol (omg, isto tá mau :| rotfl mais um dos problemas...)

abraço,
André.